CHi NEWS




DEPOIMENTO DE UMA REPETENTE
POR ANTONIA JAIRI BRITO

Eu já contei para vocês que reprovei 5 vezes para tirar a minha carta de motorista? Pelo menos aos que fazem o curso comigo, penso que sim.

Na época que reprovei eu me irritava comigo imensamente por saber que “eu sabia dirigir” e não conseguia me controlar na hora da prova. Eu sabia que era comigo, que “eu era o problema”.

E então, eu iniciei um intenso processo dentro de mim. Primeiro, inseri exercícios na minha rotina, troquei a caminhada pela bike e todos os dias, das 5:50 às 6:50, eu rodava aquele Jardim Amanda com raiva e “para tirar os bichos”. E isso me ajudou muito em vários aspectos.

Depois eu comecei a praticar meditação, que diga-se, era terrível para mim. A minha mente não se aquietava e eu ficava brigando comigo mesma para “não pensar”. Mas, apesar da luta interna, eu persisti. E até que um dia, eu vi que eu não me aquietava mesmo, mas ficar 15 minutos no chão, me acalmava, mesmo quando meus pensamentos não paravam. Ou seja, eu me aceitei.

E, por fim, parei de ligar para o que me falavam na época. Porque sim, a influência e as frases depreciativas aumentavam minha ansiedade. E passei a usar uma frase como símbolo deste momento da minha vida: “vou tentar quantas vezes forem necessárias”.

O fato é que, na última vez que tentei, eu fui como antes, “nervosa, sem dormir direito, sem conseguir comer”, mas muito diferente dos outros dias porque estava sem a cobrança de quem precisava passar na prova. Fui com a “esperança de quem desejava”. E deu certo.

E por que este depoimento hoje?  Em poucos dias sairá o resultado final de aprovados e a data da prova 2018/2 está sendo cogitada para setembro. E eu sei que não é fácil aceitar mais uma prova se desta vez o resultado não for, ou não foi, positivo. Não é fácil ver colegas que não estudam, não se dedicam, não se preparam, acertarem mais questões que você.  Mas acima de tudo, não é fácil, ter que pensar em passar por tudo isso novamente.

Como uma pessoa que já reprovou tantas vezes em algo, tenho um pedido a fazer: NÃO DESISTA. Não desista do seu projeto, do seu desejo, do seu sonho. Dói tentar, mas, acima de tudo, dói muito mais não tentar.

E a propósito, hoje eu dirijo bem caramba e vou para qualquer lugar que eu queira!...  E assumo, de vez enquanto eu olho para a minha carta e penso:  minha maior lição de persistência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHi NEWS em clima de Copa do Mundo!